Poster
| O uso de problemas no desenvolvimento de uma sequência didática sobre fármacos ansiolíticos no ensino de química | Autores: Maria Eduarda de Brito Cruz (UFRPE - Universidade Federal Rural de Pernambuco, COLÉGIO CONHECER - Colégio Conhecer) ; Verônica Tavares Santos Batinga (UFRPE - Universidade Federal Rural de Pernambuco) |
Resumo: Este trabalho analisa o uso de problemas escolares no planejamento e desenvolvimento de uma sequência didática sobre fármacos ansiolíticos para a formação de conceitos químicos, elaborada a partir de pressupostos teóricos da abordagem de resolução de problemas e componentes sugeridos por Méheut (2005). A sequência foi aplicada com uma turma de 3º ano do Ensino Médio de uma escola pública de Serra Talhada-PE. Os resultados indicam que P1 e P2 materializados a partir das atividades, contribuíram para a elaboração de hipóteses que viessem a solucionar os problemas propostos, além do desenvolvimento de conhecimentos, competências e valores que certamente irão os acompanhar pelos diferentes cenários cotidianos que vão vivenciar. Palavras-chave: Problemas, Sequência Didática, Fármacos Ansiolíticos, Química, Ensino Médio
Agência de fomento: UFRPE |