Poster
| O uso do teatro na formação de professores para trabalhar questões científicas | Autores: Barbara Campanini (CEFET/RJ - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonse) ; Marcelo Rocha (CEFET/RJ - Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonse) |
Resumo: A popularização da ciência ganhou visibilidade no ensino como uma forma de trabalhar o conhecimento científico. Diante disto, este estudo teve o objetivo de investigar as percepções dos discentes do curso de Pedagogia da Universidade Federal de Tocantins/Arraias sobre o uso do teatro científico no ensino de Ciências. Para isso foi utilizado um questionário que pretendeu identificar de que forma esses estudantes compreendem o teatro no processo de ensino-aprendizagem. Os discentes responderam que o teatro contribui para o processo de ensino-aprendizagem por se tratar de um meio lúdico e interativo de ensinar ciências. Dessa forma acreditamos que por meio da linguagem teatral é possível estimular outros olhares para o conhecimento científico através da compreensão da história e natureza da ciência, representadas por meio de diferentes veículos para a compreensão dos fatos. Palavras-chave: ensino-aprendizagem, teatro científico, divulgação científica |