Poster
| PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA DESENVOLVIDA NO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O TEMA DENGUE. | Autores: Silvana Roberto Tonon (SEE/SP - Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) ; Fernando J. da Paixão (SEE/SP - Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) ; Jorge Megid Neto (SEE/SP - Secretaria da Educação do Estado de São Paulo) |
Resumo: O artigo apresentado é parte de pesquisa de mestrado, cujo objetivo foi elaborar e aplicar uma Sequência Didática (SD) sobre o tema dengue para alunos do 5º ano do Ensino Fundamental visando a contribuição dos processos de ensino e aprendizagem destes estudantes, estimulando atitudes ativas e críticas nos mesmos e colaborando com a disseminação do conhecimento sobre o tema. Ressalta-se a importância do papel do professor em oferecer condições para o aluno construir o seu conhecimento e relacioná-lo ao seu dia a dia, contribuindo por sua vez, com o processo do seu desenvolvimento cognitivo e intelectual. Ao utilizarmos das diversas estratégias e modalidade didáticas mostrou-se válido e promissor na tentativa de atender as diferenças individuais dos alunos no que se refere à maneira como eles aprendem e se apropriam dos conteúdos abordados. Palavras-chave: dengue, ensino fundamental, sequência didática |