Poster (Painel)
1068-1 | O uso das TIC por professores de Ciências em uma escola pública de Manaus | Autores: | Viana1, Oda1 1 UFAM - Universidade Federal do Amazonas , 2 UFAM - Universidade Federal do Amazonas |
Resumo: O objetivo deste estudo é compreender como os professores de ciências de uma escola estadual da cidade de Manaus no Amazonas utilizam as TIC na sua atividade docente. Para isso foi realizada uma pesquisa de natureza predominantemente qualitativa. O instrumento de pesquisa é um roteiro de entrevista aberta. Verificou-se que os professores da referida escola apesar de terem constituição docente receptiva em sua maioria, apresentam uma visão ingênua sobre o uso das TIC. Palavras-chave: formação de professores, TIC, tecnologias digitais, Ensino de Ciências |