Poster (Painel)
844-1 | A percepção de alunos de Ensino Médio sobre Suplementação Alimentar | Autores: | Paoli, J.1, Machado, P. F. L.1 1 UNB - Universidade de Brasília, 2 UNB - Universidade de Brasília |
Resumo: Este trabalho analisou o que sabem 20 estudantes de Ensino Médio do Distrito Federal sobre suplementação alimentar. As concepções desses alunos foram coletadas antes e depois do desenvolvimento de uma sequência de atividades didáticas e analisadas segundo Bardin (2010). No início da proposta, os alunos associavam suplementos com medicamento e seu uso como meio para se atingir e manter uma dada construção corporal socialmente idealizada. Ao final, foi identificada uma melhor compressão sobre constituição corporal, necessidades nutricionais associadas a uma vida saudável, prática de exercício físico e uso de suplementos. A temática se mostrou importante na discussão de assuntos que incentivam a tomada de decisão baseada em evidências e na contribuição para a ampliação do pensamento crítico. Palavras-chave: Nutrição, Educação para saúde, Tema Sociocientífico, Imagem corporal |